Como transformar sua vida em um ano


O sucesso pode acontecer mais rápido do que você pensa!


Veja o primeiro vídeo do meu canal.

Agora, olhe para um que eu fotografei um ano depois .

Mesmo que eu tenha experimentado isso com a escrita – o poder da prática – ainda me surpreende ver os resultados aumentarem cada vez que tento algo novo e continuo.

O que isso tem a ver com você?

A maioria de vocês está aqui porque quer começar algo – um projeto, um negócio, uma nova carreira, talvez uma vida totalmente nova. Eu não sei onde você está no processo, mas quero que você saiba uma coisa que eu tenho certeza:

Você não tem ideia de quão bom você pode ficar. Você pode ficar assustadoramente bom. Mesmo se você acha que é agora um bosta.

O talento importa? Sim, até certo ponto. Mas você tem que colocar as coisas no contexto.

Apenas alguns caminhos são realmente descartados para você com base no talento, por exemplo, tornar-se um atleta profissional. A maioria das outras rotas pode ser seguida com sucesso se você estiver disposto a investir tempo .

Eu estava assistindo alguns vídeos do Youtube outro dia sobre como tirar boas fotos. Como tenho uma câmera sofisticada para gravar vídeos para o YouTube, imaginei que a fotografia seria um bom hobby para experimentar, já que tenho a câmera e tudo. Me deparei com um vídeo desse cara que falou sobre como ele bateu a cabeça contra a parede por anos aprendendo fotografia.

Ele não se considerava artístico ou naturalmente talentoso. Ele compartilhou algumas de suas capturas de tela no vídeo de suas primeiras fotos – não era nada bom, era um lixo. Então ele compartilhou suas fotos mais recentes – estas são impressionantes, de cair o queixo. Só leva tempo.

Aqui está um exercício divertido para você: olhe para trás no início da carreira de alguém que você admira. Visite um canal do Youtube e classifique pelo vídeo “mais antigo”. Eu fiz isso em vários canais.

Quase todos os canais tinham entre 3 e 10 anos. Eu via os primeiros vídeos de YouTubers que atualmente têm uma qualidade de produção excelente – em contraste, seus vídeos dos primórdios eram de má qualidade, iluminação ruim, som ruim, muitas vezes filmados de um telefone ou webcam.

Voltei aos arquivos dos blogs dos meus escritores favoritos – tinham uma forma de prosa desajeitada, ideias mal feitas, não tão polidas. Agora, dê uma olhada em um dos meus primeiros posts aqui e compare com a minha escrita agora. 5 anos de trabalho. Leva tempo.

Escritores me mandam e-mails o tempo todo, “Como você aprendeu a escrever tão bem?”

Eles realmente não querem saber a resposta. E, também, eles já sabem a resposta.

Você sabe a resposta.

Pratiquei incansavelmente durante anos. É isso.

Quando se trata de qualquer área da sua vida, qualquer ambição que não tenha a ver com ser atleta profissional, estrela de Hollywood ou algum sonho insano… pode ser alcançada com trabalho e prática incansável. 98% de todos os sonhos podem ser realizados desta forma.

Mas é difícil não é? Você não necessariamente se vê como alguém que pode trabalhar por tal período de tempo.

Mas você pode!!! Se você encontrar algo qm que você se encaixa, sim, você pode. Eu falhei em quase tudo na minha vida, exceto na escrita. Escrita adequada. Encontre onde você se encaixa e será dez vezes mais fácil trabalhar nele.

Depois de encontrar onde você se encaixa, trabalhe nisso por um período de tempo suficientemente longo, e a versão antiga de você, a versão preguiçosa de você, desaparecerá totalmente.

Já lhe contei as histórias da minha preguiça antes. Eu erradicei totalmente minha preguiça achando coisas tão interessantes para trabalhar que simplesmente não consigo parar de trabalhar nelas.

Você pode se tornar assim.

Tome este mês ou mais para contemplar, comece a trabalhar, experimentar, pensar, preparar-se mentalmente para encontrar onde você se encaixa e assuma um compromisso real em praticá-lo.

Analise-se daqui a um ano….

Você poderia ter uma vida totalmente diferente.

Texto elaborado por Ayodeji Awosika, em tradução livre.

Deixe um comentário